escrevendo o que às vezes não sai falado... "Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir". (Fernando Pessoa)
sábado, 29 de novembro de 2008
ÁVILA
SEGÓVIA
EN NAVAVERRADA...
...mostramos que la nieve es helada!
Acho que depois de ler essa frase você ficou com raiva e decidiu fechar o blog.
Mas fizemos isso por inspiração de São Tomé. Colocamos a mão pra ver se era frio mesmo.
Mas nem ia precisar de tanto.
O pé congelava mesmo com bota de couro e duas meias.
As duas calças, as três blusas, o gorro e o cachecol ajudaram até certo ponto, mas não foi suficiente. A luva de couro não permitiu fazer o boneco de neve como eu queria, pois não era suficientemente isolada.
Já tinham nos contado que o frio da neve poderia era algo que nunca tínhamos provado. E com razão.
Dias depois, conversando com gente que já viveu em nossa Porto Alegre e no Canadá, descobri que as roupas do frio que existem no Sul (que para mim, de São Paulo já é forte), não dão proteção na neve do Canadá.
Então, vou ter que voltar com luvas apropriadas pra conseguir fazer um ser com cachecol e nariz de cenoura, igual sempre tive vontade e via nos desenhos.
Lá procuramos uma estação de esqui para alugar roupas. A intenção não era esquiar. Era a de virar bola de neve. =)
Na verdade queríamos mesmo era andar pelo gelo e fazer os ditos bonecos. Mas a casa estava fechada e uma outra estação estava a uns quilometros consideráveis serra acima.
A mais de 1800 m de altura, resolvemos evitar a fadiga e curtir a neve local sem poder fazer guerra de bolas de gelo. Mas com certeza ainda acerto a careca do velho em uma outra oportunidade.
A teimosia de São Tomé não vai mais voltar. Pelo menos não nas neves.
Mais fotos do dia gelado podem ser encontradas nesse álbum.