Foram utilizadas tecnologias de baixo custo de implantação para construção e implementação de um aplicativo para dispositivos móveis para divulgação de informações sobre o vetor da Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus, além de um web site para visualização dos locais marcados como criadouros do mosquito. Os resultados desta pesquisa possibilitaram a implementação de atividades interdisciplinares, conscientização dos alunos sobre o papel social desempenhado por eles, além do monitoramento e controle de possíveis focos de criação do mosquito. Neste sentido, o empenho da comunidade acadêmica pode mudar a situação da educação vivenciada nas instituições de ensino superior, através do desenvolvimento de esforços conjuntos entre professores e alunos, fundamentados em reflexões teóricas e ações práticas adequadas.
Você encontra maiores informações sobre o trabalho neste link de apresentação virtual e também pode acessar o artigo desta pesquisa, neste novo link.
Trata-se de uma excelente iniciativa de docentes e alunos da UNIPINHAL, aliando pesquisa, ensino e extensão em benefício da saúde pública e de melhorias de condições sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário