Processos inclusivos precisam assegurar que a diversidade e equidade de oportunidade devem ser presentes no contexto escolar. Para tanto, este post apresenta resultados de uma pesquisa realizada com alunos e professores da área de Ciências da Natureza do Ensino Médio, buscando entender como os mesmos compreendem o processo de conceitualização em física por indivíduos cegos congênitos.
Partindo dessa ideia, cada indivíduo pesquisado respondeu um questionário composto por quatro questões. A análise indicou que os respondentes consideram que os indivíduos cegos são capazes de aprender física e ciências, e até mesmo virem a se tornar cientistas, tendo apoio da sociedade e dispondo de locais próprios e adaptados. Além dessa constatação, as respostas também sinalizaram que a inclusão é um processo importante, porém sua efetivação ainda conta com problemas que precisam ser solucionados.
Mais informações você encontra clicando neste link para acessar a apresentação virtual e também pode acessar o trabalho completo clicando nesse novo link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário