segunda-feira, 25 de abril de 2011

Flash Back

Você já ouviu uma música e sentiu saudades? Saudades de um tempo que não conheceu? Saudades de um tempo que viveu, mas já não lembra de detalhes?
Um tempo que o tempo fez turvar. Um tempo que esfumaçou paisagens, traçou silhuetas de pessoas queridas. Um tempo de sentimentos congelados, lembranças inanimadas, pormenores perdidos. Alucinações do passado, como no título mal traduzido do bom filme com Tim Robbins. Uma tênue fronteira entre o sonho e a realidade. 
Foi o que me fez sentir um CD de Flash Back que coloquei esta manhã para escutar na viagem. Não, não foram somente sombras de demônios. Os anjos estiveram presentes todo o caminho. 
Como diria Cazuza, de repente, a gente vê que perdeu, ou está perdendo, alguma coisa, morna e ingênua, que vai ficando no caminho, que é escuro e frio, mas também bonito, porque é iluminado
Uma boa trilha sonora para bons momentos de uma vida que não volta. Música para recordar, mesmo sem querer começar, mas também depois, não querendo terminar.
De tudo, o mais forte que ficou foi a lembrança da minha mãe. 
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era ainda criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou consolo
Está me parecendo que comecei a semana um tanto quanto nostálgico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário