segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

THE LOGICAL SONG

Supertramp

Quando eu era jovem, parecia que a vida era tão maravilhosa. 
Um milagre! Tão bonita! Tão mágica!
Os pássaros nas árvores cantavam felizes, alegres e brincalhões, me olhavam. 
Foi então que me ensinaram a ser sensato, lógico, responsável, prático. 
Me mostraram um mundo onde eu poderia ser dependente, doente, intelectual, cínico. 

Certas noites, quando todo mundo dorme, 
Aqui dentro questões correm profundas demais para um homem tão simples. 
Por favor, me diga o que aprendemos.
Pode soar absurdo, eu sei, mas por favor, me diga quem eu sou. 

Eu digo: 
Cuidado com o que você diz, ou poderão te chamar de radical, liberal, fanático, criminoso.
Você não vai poder assinar seu nome.
Gostariam de sentir que você é aceitável, respeitável, apresentável.
Um vegetal! 

À noite, quando todo mundo dorme, 
Questões correm tão profundas para um homem simples como eu.
Por favor, me diga o que aprendemos.
Eu sei que soa absurdo, mas por favor, me diga quem eu sou. 
Quem eu sou...

Tradução livre pra ficar mais parecida comigo. A música é fantástica! A letra, perfeita! E combina com essa madrugada, com várias e várias outras já passadas, com a hora da postagem...
Bom, agora vou dormir. Ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário