sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Motivo de orgulho

Um dia desses, um velho amigo escreveu no meu orkut que logo, logo, o meninão estará me dando muito orgulho. 
Agradeço suas palavras e entendo a manifestação de carinho, embora não concorde plenamente. 
Eu sinto um profundo orgulho desde quando soube que o Lucas começava a tomar forma. Seus primeiros remelexos e chutes na barriga da Lívia foram motivos de sorriso e felicidade.
Depois que ele nasceu, quando pela primeira vez pude ver seu soninho profundo, fui tomado de uma admiração sem tamanho. 
O primeiro colo, a primeira vez que deitou no meu peito, os chorinhos e resmungos de fome ao longo da madrugada. Seu primeiro olhar me fitando profundamente, como se pudesse ler minha alma, seus primeiros gracejos. Tudo isso me deu imenso orgulho. 
Não tem como não se encantar com o primeiro sorriso e com todos os outros que vieram depois. O início de sua jornada no tapete da sala, ao buscar um molho de chaves, me causou assombro em julho passado. 
Me orgulho de chegar em casa e ver ele olhando para a porta, apontando o indicador e abrindo um sorriso depois que abro e entro. Suas palminhas e suas risadas, as gargalhadas gostosas. A sua maneira única de apertar o meu nariz e do vovô, as vezes que beija e morde a mamãe. Os sonzinhos, a atenção nas conversas, a primeira papinha. 
Me deixa mais que feliz o despontar dos primeiros dois dentinhos. Quase um coelho, se não fossem aparecer primeiro na parte inferior do seu maxilar. 
E antes de ontem, a noite, foi difícil conter as lágrimas depois que ele andou vários e vários passos sem segurar em lugar algum.
Com quase um aninho ele já é o responsável por boa parte de toda minha felicidade e satisfação. 
Tenho orgulho de você filhão, muito, muito, desde sempre e para sempre! Papai te ama!

2 comentários:

  1. q lindo!!!!
    eu amo os dois muitooo
    minha vida

    ResponderExcluir
  2. muitooo lindoo o textoo.. sinto a mesma emoçãoo que vcc

    ResponderExcluir