terça-feira, 5 de outubro de 2010

Salve, salve a DEMOCRACIA

Hoje, ouvindo a rádio e o noticiário local, me atentei para uma declaração de um professor de ciências políticas que me fez refletir e tirar o chapéu. Era algo mais ou menos assim: Enquanto houver Tiririca, haverá democracia!
Essa frase ganhou meu respeito imediatamente.
Pelo menos algo bom para se entender desse desastre que andam chamando de fenômeno. Admiro e respeito decisões democráticas. Abomino o autoritarismo e tentativas de restringir a liberdade de expressão e de manifestação de todo e qualquer tipo de crença, gosto, credo ou seja lá qual for a particularidade. 
Só continuo achando que a manifestação popular poderia ter escolhido outra forma de protesto. Se é que essa expressiva votação pode ser chamada de protesto e não só de alienação. Digo isso, porque vi também pela TV, hoje de manhã, que muitos votaram no palhaço pois o acham engraçado. 
Não venho apontar culpados para a situação ter chegado a tal ponto da seriedade ter virado motivo de gozação. Tampouco sou o mais indicado para direcionar essa discussão. Apenas externalizo minha opinião.
Apenas passei por aqui para celebrar algo que está se consolidando cada vez mais em nosso país. E isso é um bom sinal. 
Salve, salve a democracia. 


(Perdoem-me pela desatenção, mas não guardei o nome do professor que mencionei. Mas reportagem foi da equipe de jornalismo da Nova Onda FM/Mogi Guaçu/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário