segunda-feira, 10 de novembro de 2008

EL RASTRO

Uma feira ou um mercadão ao ar livre? Um pouco dos dois, ou talvez nem um nem outro. Na verdade, El Rastro é um acontecimento que se repete todos os domingos.
O nome desse mercado de pulgas vem de rastro de sangue deixado pelo abate dos animais que ali aconteciam lá pelas bandas do século 15.
Esse mesmo abate deu origem a uma das suas principais ruas, a Calle Ribera de Curtidores, onde desde faz tempo até hoje, é possível comprar roupas e acessórios de couro por um preço bem bacana. (O foda é que eu fui lá e não tinha grana, senão teria comprado um casaco!)
Pessoas de todos os lados se misturam e se confundem. Você consegue ouvir muitos idiomas em poucos metros. Alguns consegui identificar, outros só sabia que não entendia nada. Mas isso nem importa muito. Só escrevi pra encher linguiça. hehe.
O legal mesmo é andar pelas ruas del Rastro e ver que se vende de tudo. Tem até barraca de revista pôrno velha. Tenho amigos que iam adorar parar lá.
Mas é isso! Meu primeiro domingo em Madrid com parada para o almoço na Puerta del Sol. Que também não importa muito. Foi só um tapa de chorizo acompanhado por uma caneca de cerveja.
Mais fotos aqui! Poucas, mas mais que uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário