segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SAUDADE

Taí um sentimento estranho. Uma sensação ambígua. Cruel e acalentadora. Digo isso porque a saudade aperta e machuca. Mas no meu caso, por mais dolorido que seja, ainda existe a parte boa de saber que tem alguém especial que está junto comigo mesmo estando longe.
Como eu não sou muito bom com as palavras, vou emprestar e embaralhar algumas palavras do poeta pra dizer à Lívia que eu a amo porque a amo. Amo porque
Amor é estado de graça
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é
feliz e forte em si mesmo.

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
Trechos de: As Sem-razões do amor. (Drummond entenderia e me perdoaria pelas mudanças no poema.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário