terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ser ou Estar

Eu sou nervoso ou estou nervoso?
Você é deprimente ou está deprimido?
Nós somos folgados ou estamos cansados?
Hoje estou puto por conta de pessoas que não respeitam o ponto de vista dos outros. Gente intransigente, que lança mão de argumentos esdrúxulos, faz com que meu olho, que é puxado, esteja agora latejante.
O bom da nossa língua é essa variedade que ela permite. O ser e o estar, primos do famoso to be, cá pelas nossas bandas, podem ser usados para exprimir idéia daquilo que é intrínseco ou para expressar condição e estado.
Melhor aproveitar a situação para escrever isso do que para realmente falar o que estou sentindo. É bem mais ameno e, tirando meu estômago e meus olhos, não machuca mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário